Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mais um dia em Manaus, com Internet sem conexão... To no Sal!


Até para minha esposa acreditar foi difícil, não que eu não inspire confiança, mais no mundo em que vivemos, uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes tem internet proporcional a demanda a ponto de satisfazer a necessidade do 2º país do mundo que mais acessa a internet.

Pois éh, estou me sentindo um marciano, e não daqueles verdinhos(apesar de estar na Amazônia) mais dos torradinhos pelo calor tropical amazônico.

Em uma cidade enorme como essa(recapitulando, estou em Manaus) que pretende ser uma das sedes da próxima Copa do Mundo de 2014, a questão da internet é prioritária... não acha?

Bem, o comitê que foi formado para gerir as questões logísticas e de infra-estrutura dizem que sem uma melhoria significativa na provisão e distribuição da internet, é impossível sonhar com a possibilidade de Copa em Manaus.

Entendo claro que não é só uma questão que diz respeito ao governo, e sim em sua grande parcela de responsabilidade a Embratel, provedora da infra-estrutura do sinal digital, que apenas por estar em uma ilha a cidade não pode receber mais investimentos nesta área.

Nenhum comentário: